Comunicação Eficaz e Gestão de Conflitos em contexto Laboral
O ser humano entra em conflitos constantemente, sobretudo, com os outros. Isto acontece porque temos a tendência a achar que o que é importante para nós, obrigatoriamente, tem de ser para os outros, e nem sempre corresponde à realidade. Por vezes, temos diferentes opiniões acerca de um mesmo assunto, e poderá gerar-se um conflito.
A questão coloca-se no tipo de gestão que se faz desse conflito quando ele acontece. Uma gestão emocional assente na comunicação assertiva, empatia e escuta ativa será a base para uma eficaz gestão do conflito.
Este curso pretende dotar os seus participantes de estratégias para a gestão de conflitos e potenciar a comunicação assertiva.
Destinatários
Colaboradores que trabalhem em equipas cujas tarefas exijam interdependência e coordenação entre os seus elementos, tais como: colaboradores da área comercial e administrativa, cargos de chefias, gestão de recursos humanos, coordenadores pedagógicos, responsáveis de equipas, entre outros.
- Objetivos
- Conteúdos
- Duração
- Sensibilizar os formandos acerca da importância de ser assertivo na gestão de conflitos e no seu relacionamento pessoal e profissional
- Dotar os formandos de competências apropriadas para o desenvolvimento de estratégias eficazes na gestão de conflitos
- Caracterização e contextualização do ato de conflito
- Gestão de conflitos
- A comunicação e assertividade
DURAÇÃO: 20h (Online)